LINHAS DE PESQUISAS
  1. Clima e Hidrologia Superficial e Subterânea (Água Subterrânea e Contaminação de Aquíferos – modelagem de aquíferos sedimentares e fraturados; Hidrologia – Hidrologia Estocástica, Hidrologia de Reservatórios, Modelagem Hidrológica; Clima e Recursos Hídricos – Modelagem Climática, Gestão de Riscos climáticos, Integração das Informações de tempo e clima na operação de hidrossistemas.

 

  1. Gestão de Recursos Hídricos (Economia, Planejamento, Operação de Hidrossistemas, Aspectos Legais e Institucionais da gestão de água, alocação de água)

 

  1. Águas Urbanas (Hidráulica de Sistemas de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Drenagem de Águas Pluviais, controle de enchentes; medidas não convencionais de drenagem urbana; retenção e infiltração de águas pluviais; medidas não estruturais.)

 

  1. Hidrodinâmica e Qualidade das Águas Superficiais (Limnologia e análise da qualidade da água em rios e reservatórios, Modelagem hidrodinânica e da qualidade da água, remediação da qualidade da água)
  1. Tecnologia ambiental (Tratamento de água,Tratamento de esgotos domésticos e industriais, Tratamento de lodo,Resíduos sólidos, Drenagem, Saneamento rural,  Recuperação de áreas degradadas, Bioenergia, Poluição do ar, Projetos de sistemas de saneamento básico, Hidráulica e hidrologia aplicada ao saneamento, Microbiologia aplicada ao saneamento, Micropoluentes emergentes)
  2. Gestão ambiental (Gestão ambiental na empresa, saúde, meio ambiente e segurança (SMS), Análise de ciclo de vida (ACV), Análise de risco ambiental, Logística reversa, Planejamento ambiental, Auditoria ambiental, Estudo de impacto ambiental, Certificação ambiental, Valoração ambiental, Perícia ambiental, Educação ambiental, Gestão do saneamento básico,          Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, Sistemas de Informações Geográficas (SIG), Saneamento rural)
  3. Saneamento com foco em recursos (Reúso de águas, Aproveitamento de excretas e lodo, Aproveitamento energético, Compostagem, Reciclagem, Qualidade de água)
  1. Geotecnia aplicada à construção e manutenção de infra-estrutura de obras hídricas na região do semi-árido nordestino.
  2. Avaliação e estudos geotécnicos para otimização de obras de infra-estrutura (barragens, pavimentos, aterros, aterros sanitários, fundações, obras de contenção, etc).