ann-Eel1a_KRHNg-unsplash
ago

Nota de falecimento: Prof. José Nilson Bezerra Campos

É com bastante pesar que, neste dia de hoje, 07 de agosto de 2021, este Programa de Pós-Graduação (POSDEHA) bem como o Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (DEHA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) se despedem do Prof. José Nilson Bezerra Campos.

Nilson Campos era professor titular aposentado da UFC e docente permanente do POSDEHA. Atuou como engenheiro civil, professor e pesquisador nas áreas de planejamento e gerenciamento de recursos hídricos, variabilidade climática e hidrologia do semiárido. Exerceu diversos cargos de coordenação e direção em importantes órgãos e instituições estaduais e federais, tais como: FUNCEME, CAPES, ABRH, entre outros. Desenvolveu uma metodologia de dimensionamento de reservatórios que é aplicada no Nordeste Brasileiro há quase 30 anos. Foi membro da Academia Cearense de Ciências. Recebeu várias honrarias da Assembleia Legislativa do Ceará, UFC, CONFEA, ABRH e IAHS. Deixa muita saudade e inúmeras contribuições relevantes para a comunidade científica e sociedade em geral através de seus diversos livros, artigos científicos, textos e pensamentos filosóficos.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família do Prof. Nilson Campos e aos amigos por essa inestimável perda.