jan

TOEFL ITP inscrições em 22/01 a 11/02/2019

A Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras da UFC informa que ofertará 4 turmas de aplicação de testes TOEFL ITP no período de 22/01 a 11/02/2019 (conforme quadro abaixo) e que, depois dessa data, não garante que haverá ainda outras aplicações desses testes no semestre de 2019.1 e/ou 2019.2.

As vagas são limitadas, portanto, você, aluno(a), que tem intenção de pleitear bolsas de doutorado sanduíche, ou outro tipo de intercâmbio internacional não perca essa oportunidade pois pode ser a última oportunidade para realização de testes TOEFL gratuitos. O Edital de aplicação do TOEFL se encerra no dia 14/02/2019 e um próximo edital dependerá de negociações entre o MEC e a MasterTest, empresa responsável pela aplicação desses testes no Brasil.

As inscrições estão abertas a partir de 14/01/2019. Para inscrição, o estudante deve acessar http://isfaluno.mec.gov.br/ e clicar em TESTES DE PROFICIÊNCIA (área verde). Destacamos que as turmas de aplicação são abertas à medida que as que estão abertas são preenchidas. Assim, se a turma visualizada não tiver mais vagas ou se a data não for viável, o estudante deverá aguardar alguns dias e verificar novamente.

Pedimos ainda, encarecidamente, que caso você realize a inscrição NÃO FALTE NO DIA DO TESTE, pois o preparo para a infraestrutura da aplicação do exame depende de recursos públicos que são parcos e difíceis de serem obtidos. Cada candidato que falta tira a oportunidade de outro fazê-lo. Os alunos inscritos que faltarem no dia da prova ficam impedidos automaticamente pelo sistema de fazer o teste por pelo menos nove meses.

Segue abaixo o quadro de ofertas:

APLICAÇÕES TOEFL

FORTALEZA – 2019