Alunas do POSDEHA desenvolvem pesquisa com parceiros britânicos

As alunas Diana Souza e Jolita Portela, do programa de pós graduação em engenharia civil (recursos hídricos/saneamento) da UFC foram selecionadas pelos parceiros britânicos (Robert Gordon University, University of Saint Andrews e Queens University Belfast) para desenvolverem pesquisas ligadas ao projeto “Combate aos efeitos e às causas das mudanças climáticas – construindo resiliência” o qual é parte integrante do Programa Institucional de Internacionalização Capes-Print (EDITAL PRPPG 01/2018) junto com os programas Newton Mobility Grant (NMG\R2\170134), and theEngineering and Physical Science Research Council (EP/Po2928/1). Este projeto confronta duas dimensões importantes das mudanças climáticas e da poluição das águas, uma de causa e outra de efeito, da ação antrópica sobre o meio ambiente. As pós graduandas desenvolvem trabalhos relacionados ao impacto do aquecimento global, da mudança do regime hidrológico e da eutrofização antrópica na qualidade da água para o abastecimento humano. Busca-se com este projeto propor soluções para os dois extremos teóricos do saneamentos ambiental que, na prática, se entrelaçam na biosfera.